Materiais Diversos para Download







Atenção, estou com uma publicação nova e os downloads sobre matemática estão sendo feitos lá (Os links abaixo estão todos quebrados, devido o Dropbox)!


O motivo e todos os detalhes (inclusive agradecimentos) eu os fiz nesta nova postagem, do link abaixo. Desta vez teremos muito mais arquivos, pois irei atualizar com mais frequencia e tenho muuuuita coisa ainda para postar!


Link novo 


https://suaauladematematica.blogspot.com/2019/10/materiais-de-matematica-para-download.html


Obrigado e me desculpe o transtorno!



1- Descrição: Segue abaixo algumas apostilas com exercícios e conteúdos sobre matemática. São materiais diversos, proveniente de livros, apostilas, e fontes de pesquisa em que o blog Sua Aula de Matemática disponibiliza para todos aqui nesta página, para download e geralmente no formato PDF.

2- Como fazer o Download: Para fazer o download do conteúdo basta clicar encima do título de seu interesse e após isso clicar em "salvar" (aparecerá as opções abrir, salvar e cancelar). Se quiser somente visualizar, clique em "abrir".
  
3- Agradecimentos: Nós do blog Sua Aula de Matemática agradecemos a você:
a) Pela grande audiência diária que nos têm confiado desde a criação do blog em Dezembro de 2012. Pois sem a sua visita esse blog não ganharia vida!
b) Pelas dicas, sugestões, críticas construtivas que recebemos constantemente por e-mail e pelo apoio de amigos, conhecidos e estudantes de uma forma geral.
c) Desejamos a você bons estudos e que volte sempre ao nosso blog. Esperamos também sempre poder contribuir em seus estudos, pesquisa e desenvolvimento profissional.

4- Colaboração: Faça parte você também do blog, enviando pesquisas, textos, artigos, vídeos e conteúdos de sua autoria para que nós venhamos a divulgar e prestigiar o seu material. Diariamente muitas pessoas acessam o nosso blog, em busca de conteúdo sobre matemática e, dessa forma, você estará obtendo maior visibilidade sem custo nenhum.

a) Condições para colaborar: Você precisa ser um profissional da área da educação (Professor, pedagogo, diretor...), ou estudante de Ensino Superior (ou já formado) que tenha relação com a área de exatas (Matemática, Física, Contabilidade, Engenharia, Química...).

b) Benefícios: Divulgação de seus trabalhos sem nenhum custo (totalmente gratuito e atividade voluntária), divulgação de sua autoria em suas postagens, link para o seu Currículo Lates (se houver), página de "Colaboradores" (ainda em planejamento) e mais todos os meios que estiverem ao nosso alcance para prestigiar e divulgar o nosso conhecimento e criatividade para o mundo. Mostrar que a área de exatas é muito mais do que números.

c) Como participar: Enviar um e-mail para thiagoconrado@hotmail.com escrevendo como assunto: "quero me tornar um colaborador" e, no corpo do e-mail, detalhando o que você deseja publicar ou fazer no blog, suas dicas, sugestões e o que mais lhe interessar saber.

5- Ajuda de Custo: Apesar do blog ser uma ferramenta gratuita, nós também desejamos poder oferecer mais a nossos visitantes. Dessa forma um retorno mais rápido nas pesquisas, melhor organização dos materiais, domínio ".com" (ou ".com.br"), sorteio de livros e muito mais, mas para isso nós não temos captação de recursos.

O blog Sua Aula de Matemática está inscrito no "Google Adsense" e também no "Google Analytics" e você poderá ajudar no crescimento do blog (captação de recursos) clicando na(s) publicidade(s) que aparece(m) no blog.

No canto direito superior do blog sempre aparecerá uma publicidade do Google. Ao clicar nela, e acessar a página que se abre em seguida, você já estará colaborando para que o nosso blog consiga gerar (possivelmente) alguma receita favorável.

Essa sua atitude não vai gerar custos e muito menos prejuízos para você ou para o blog. Esta é uma forma em que o Google ajuda "blogueiros" a adquirir receita. Nós clicamos nas publicidades dos anunciantes e, em contra partida, o Google nos ajuda gerando um resíduo com cálculos baseados: na quantidade de clicks por página, cliques nas publicidades, duração das visitas ao blog e outros fatores.

Então vamos ajudar galera, pois é fácil, rápido e com essa atitude de cada um, poderemos aperfeiçoar e oferecer mais através desse blog.


DIVERSOS MATERIAIS PARA DOWNLOAD

Este material é interessante para trabalhar com alunos do 6° ano do Ensino Fundamental, pois trata-se de exercícios sobre números naturais, ordem ,classe no sistema de numeração e valor posicional. Clique aqui para fazer o Download desse material.

 Este material fala sobre Geometria Plana e seus elementos, ou seja, trata de explicar teoricamente sobre ponto, reta e plano; definições e outros itens importante para serem compreendidos em geometria plana.  Clique aqui para fazer o Download desse material.

 Este material é de "reforço de escolaridade", da Bahia, sobre Matemática e Raciocínio Lógico - Módulo Básico, do ano de 2009. Nesse material tem conjuntos, equações e diversos outros conteúdos sobre matemática, explicando de uma forma muito clara, objetiva e dinâmica. Clique aqui para fazer o Download desse material.

 Este material fala sobre Os Números Naturais e o Sistema de Numeração, de uma forma bem divertida e fácil de assimilar. Clique aqui para fazer o Download desse material.

 Aqui encontramos Exercícios de Probabilidade, análise combinatória, variáveis aleatórias, esperança, modos de convergência e teorema de limites.  Clique aqui para fazer o Download desse material.

 Livro Matemática - Volume Único, dos autores Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce, David Degenszajn e Roberto Périgo contém uma seleção especial de exercícios, com resposta, paa estudantes que vão prestar concurso, vestibular e outros tipos de seleções. Quer saber se os seus conhecimentos estão em dia? Então baixe essa seleção de problemas propostos e boa sorte! Clique aqui para fazer o Download desse material.


Atenção, estou com uma publicação nova e os downloads sobre matemática estão sendo feitos lá (Os links abaixo estão todos quebrados, devido o Dropbox)!


O motivo e todos os detalhes (inclusive agradecimentos) eu os fiz nesta nova postagem, do link abaixo. Desta vez teremos muito mais arquivos, pois irei atualizar com mais frequencia e tenho muuuuita coisa ainda para postar!


Link novo 


https://suaauladematematica.blogspot.com/2019/10/materiais-de-matematica-para-download.html


Obrigado e me desculpe o transtorno!







Gostou? Compartilhe!



 

12 comentários:

  1. Olá! Quando tento fazer o download dos materiais aparece a seguinte mensagem: This account's public links are generating too much traffic and have been temporarily disabled!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultrapassamos o limite diário de consumo de tráfego. O blog tem crescido bastante, esse últimos dias, e a quantidade de pessoas que tem acessado diariamente tem crescido muito.

      Multiplique a quantidade de usuários, em toda a web, acessando algum arquivo "ao mesmo tempo" com o tamanho do arquivo. Assim você obterá a quantidade de tráfego gasto.

      Quando os arquivos são de tamanho consideravelmente grande e a quantidade de internautas que o acessam também é grande, demanda tráfego.

      O que posso dizer é que teremos o compromisso de "pagar uma conta" no dropbox (servidor onde hospedamos os arquivos) para termos direito a um espaço maior de tráfego e também outros benefícios.

      Espero que compreenda a situação, nos desculpe pelo ocorrido mas, pelo lado positivo, isso significa que o site está crescendo e está demandando melhorias.

      Agradecemos o seu comentário e pedimos que aguarde, pois iremos buscar resolver esse problema nessa ou na próxima semana.

      Excluir
    2. Eu paguei uma conta no Dropbox e acredito que já resolvi esse problema. Acredito que não teremos mais esse problema por pelo menos 1 ano. ;)

      Excluir
  2. Quando o número de visitantes que estão fazendo download de algum material é grande, acontece esse problema, então eu recomendo que retorne ao blog e baixe o conteúdo de seu interesse em um outro horário, que possivelmente a procura seja baixa para evitar esse tipo de problema. ;)

    ResponderExcluir
  3. melhora o espaço para dowloads, senão vai perder usuários ao milhões..em toda rede...mesmo calculo para acessos,só que inverso...(-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a conta é "free", então o tráfego e limitado. Se quiser ajudar ($$$$$$$$$$) contribuindo para uma conta paga, ai a situação muda. ;)

      Com uma "conta paga" na "Dropbox" é possível receber um maior número de tráfego.

      Excluir
    2. Eu paguei uma conta no Dropbox e acredito que já resolvi esse problema. Acredito que não teremos mais esse problema por pelo menos 1 ano. ;)

      Excluir
  4. Acho que seria conveniente você colocar um link para receber doações pelo trabalho que você tem feito. Parabéns por nos ajudar. Gente vamos começar a fazer doações para que o blog continue. Acho que se cada um que se beneficiou doasse R$ 20,00 dava pra pagar um servidor e garantir uma boa reserva.

    ResponderExcluir
  5. coloca o material no mega ao inves do dropbox

    ResponderExcluir
  6. Coloca na "minha teca" é mais fácil fazer o dowloads

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!

    Não estou conseguindo fazer o download, está dando o erro:
    Error (429)
    This link is temporarily disabled. The person who shared it hit their daily limit of traffic or downloads. Learn about traffic limits.

    O que devo fazer?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, Thiago!
    Primeiramente parabéns pelo blog e pela iniciativa, seria ótimo se tivéssemos mais professores com o mesmo pensamento que você.

    Não consegui fazer o download dos livros, teria como enviar para o meu email flaviacsn@hotmail.com ou disponibilizar os links atualizados?

    Grata!

    ResponderExcluir