Exercícios de matemática

 
 
 
Atenção, leia o texto abaixo (7 etapas) para saber como funcionará o envio de arquivos nessa página e bons estudos!
 
 

1- Descrição: Segue abaixo alguns exercícios de matemática (com suas devidas respostas) para serem trabalhadas em sala de aula com as turmas. São materiais diversos, proveniente de livros, apostilas, e fontes de pesquisa em que o blog Sua Aula de Matemática disponibiliza para todos aqui nesta página, para download e geralmente no formato PDF, para você exercitar e praticar. 
 
2- Como fazer o Download: Para fazer o download do conteúdo basta clicar encima do título de seu interesse e após isso clicar em "salvar" (aparecerá as opções abrir, salvar e cancelar). Se quiser somente visualizar, clique em "abrir".
 
3- Organização dos conteúdos: Para facilitar a busca, os títulos dos links são os mesmos contidos em cada material e apresentam também, em sua grande maioria além da explicação, atividades e dicas pedagógicas.
 
4- Como serão postados os arquivos na página: A quantidade de material é muito maior e mais difícil de achar, se comparado com as apostilas do Ensino Fundamental, então daremos preferência em enviar os conteúdos solicitados via comentário, no final dessa página.
 
Aleatoriamente vamos organizando os conteúdos aqui, porém para maior agilidade em relação a necessidade do estudante, vamos dar preferência as solicitações via comentário (caso já não tenha sido postada em algum link)
 
5- Agradecimentos: Nós do blog Sua Aula de Matemática agradecemos a você:
 
a) Pela grande audiência diária que nos têm confiado desde a criação do blog em Dezembro de 2012. Pois sem a sua visita esse blog não ganharia vida!
 
b) Pelas dicas, sugestões, críticas construtivas que recebemos constantemente por e-mail e pelo apoio de amigos, conhecidos e estudantes de uma forma geral.
 
c) Desejamos a você bons estudos e que volte sempre ao nosso blog. Esperamos também sempre poder contribuir em seus estudos, pesquisa e desenvolvimento profissional.
 
6- Colaboração: Faça parte você também do blog, enviando pesquisas, textos, artigos, vídeos e conteúdos de sua autoria para que nós venhamos a divulgar e prestigiar o seu material. Diariamente muitas pessoas acessam o nosso blog, em busca de conteúdo sobre matemática e, dessa forma, você estará obtendo maior visibilidade sem custo nenhum.
 
a) Condições para colaborar: Você precisa ser um profissional da área da educação (Professor, pedagogo, diretor...), ou estudante de Ensino Superior (ou já formado) que tenha relação com a área de exatas (Matemática, Física, Contabilidade, Engenharia, Química...).
 
b) Benefícios: Divulgação de seus trabalhos sem nenhum custo (totalmente gratuito e atividade voluntária), divulgação de sua autoria em suas postagens, link para o seu Currículo Lates (se houver), página de "Colaboradores" (ainda em planejamento) e mais todos os meios que estiverem ao nosso alcance para prestigiar e divulgar o nosso conhecimento e criatividade para o mundo. Mostrar que a área de exatas é muito mais do que números.
 
c) Como participar: Enviar um e-mail para thiagoconrado@hotmail.com escrevendo como assunto: "quero me tornar um colaborador" e, no corpo do e-mail, detalhando o que você deseja publicar ou fazer no blog, suas dicas, sugestões e o que mais lhe interessar saber.
 
7- Ajuda de Custo: Apesar do blog ser uma ferramenta gratuita, nós também desejamos poder oferecer mais a nossos visitantes. Dessa forma um retorno mais rápido nas pesquisas, melhor organização dos materiais, domínio ".com" (ou ".com.br"), sorteio de livros e muito mais, mas para isso nós não temos captação de recursos.
 
O blog Sua Aula de Matemática está inscrito no "Google Adsense" e também no "Google Analytics" e você poderá ajudar no crescimento do blog (captação de recursos) clicando na(s) publicidade(s) que aparece(m) no blog.
 
No canto direito superior do blog sempre aparecerá uma publicidade do Google. Ao clicar nela, e acessar a página que se abre em seguida, você já estará colaborando para que o nosso blog consiga gerar (possivelmente) alguma receita favorável.
 
Essa sua atitude não vai gerar custos e muito menos prejuízos para você ou para o blog. Esta é uma forma em que o Google ajuda "blogueiros" a adquirir receita. Nós clicamos nas publicidades dos anunciantes e, em contra partida, o Google nos ajuda gerando um resíduo com cálculos baseados: na quantidade de clicks por página, cliques nas publicidades, duração das visitas ao blog e outros fatores.
 
Então vamos ajudar galera, pois é fácil, rápido e com essa atitude de cada um, poderemos aperfeiçoar e oferecer mais através desse blog.
 
 
Lista de Exercícios - Com Respostas

- Ângulos - Área de Figuras Planas - Equações de 1° Grau - Equações Fracionárias - Exercícios de Matemática - Frações Algébricas - Frações Problemas - Inequações - Inequações do 1° Grau - Juros e Porcentagem - Juros - MDC - MMC - Medidas - Números Naturais - Números Diretamente e Inversamente Proporcionais - Números Racionais - PA e PG - Perímetro - Porcentagens e Juros - Problemas com Frações - Problemas de 1° Grau - Problemas do 1° Grau com Uma Variável - Problemas sobre Equações - Proporção - Radicais - Regra de Três Composta - Regra de Três Simples - Regra de Três - Sistemas com Equações Fracionárias - Sistemas do 1° Grau - Sistemas do 2° Grau - Teorema de Pitágoras - Trigonometria no Triângulo Retângulo - Testes 01 - Testes 02 (Simulado) -
   


 
 
 
 
 





Gostou? Compartilhe!



 
 
 
 

3 comentários: