Download - livros & apostilas


Atenção, estou com uma publicação nova e os downloads sobre matemática estão sendo feitos lá (Os links abaixo estão todos quebrados, devido o Dropbox)!

O motivo e todos os detalhes (inclusive agradecimentos) eu os fiz nesta nova postagem, do link abaixo. Desta vez teremos muito mais arquivos, pois irei atualizar com mais frequencia e tenho muuuuita coisa ainda para postar!

Link novo 


Obrigado e me desculpe o transtorno!







1- Descrição: Segue abaixo livros, apostilas e diversos conteúdos que o nosso blog disponibiliza para que sejam trabalhadas em sala de aula ou utilizadas para o seu reforço escolar, aprendizado e/ou aperfeiçoamento. São materiais diversos, que encontramos pela Internet (ou recebemos de voluntários) e o blog Sua Aula de Matemática disponibiliza para todos aqui nesta página, para download (geralmente no formato PDF), para você exercitar e praticar. 
2- Como fazer o Download: Para fazer o download do conteúdo basta clicar encima do título de seu interesse e após isso clicar em "salvar" (aparecerá as opções abrir, salvar e cancelar). Se quiser somente visualizar, clique em "abrir".
3- Organização dos conteúdos: Para facilitar a busca, colocamos na ordem alfabética pelo título do material e também dispomos (quando houver) de autoria, edição, número de páginas, tamanho do arquivo (em MB ou GB), nível (básico, médio ou avançado) e o que tiver ao alcance para facilitar as buscas.
4- Como serão postados os arquivos na página: A quantidade de material sobre matemática é imensa e difícil de achar, então nós daremos preferência em arquivar os materiais mais solicitados via comentário, no final dessa página.
Aleatoriamente vamos organizando os conteúdos aqui, porém para maior agilidade em relação a necessidade do estudante, vamos dar preferência as solicitações via comentário (caso já não tenha sido postada em algum link). Serão colocados livros de Ensino Fundamental, médio e superior. Aceitamos doações de arquivo, para serem postados no blog, através do e-mail thiagoconrado@hotmail.com.
5- Agradecimentos: Nós do blog Sua Aula de Matemática agradecemos a você:
a) Pela grande audiência diária que nos têm confiado desde a criação do blog em Dezembro de 2012. Pois sem a sua visita esse blog não ganharia vida!
b) Pelas dicas, sugestões, críticas construtivas que recebemos constantemente por e-mail e pelo apoio de amigos, conhecidos e estudantes de uma forma geral.
c) Desejamos a você bons estudos e que volte sempre ao nosso blog. Esperamos também sempre poder contribuir em seus estudos, pesquisa e desenvolvimento profissional.
6- Colaboração: Faça parte você também do blog, enviando pesquisas, textos, artigos, vídeos e conteúdos de sua autoria para que nós venhamos a divulgar e prestigiar o seu material. Diariamente muitas pessoas acessam o nosso blog, em busca de conteúdo sobre matemática e, dessa forma, você estará obtendo maior visibilidade sem custo nenhum.
a) Condições para colaborar: Você precisa ser um profissional da área da educação (Professor, pedagogo, diretor...), ou estudante de Ensino Superior (ou já formado) que tenha relação com a área de exatas (Matemática, Física, Contabilidade, Engenharia, Química...).
b) Benefícios: Divulgação de seus trabalhos sem nenhum custo (totalmente gratuito e atividade voluntária), divulgação de sua autoria em suas postagens, link para o seu Currículo Lates (se houver), página de "Colaboradores" (ainda em planejamento) e mais todos os meios que estiverem ao nosso alcance para prestigiar e divulgar o nosso conhecimento e criatividade para o mundo. Mostrar que a área de exatas é muito mais do que números.
c) Como participar: Enviar um e-mail para thiagoconrado@hotmail.com escrevendo como assunto: "quero me tornar um colaborador" e, no corpo do e-mail, detalhando o que você deseja publicar ou fazer no blog, suas dicas, sugestões e o que mais lhe interessar saber.
7- Ajuda de Custo: Apesar do blog ser uma ferramenta gratuita, nós também desejamos poder oferecer mais a nossos visitantes. Dessa forma um retorno mais rápido nas pesquisas, melhor organização dos materiais, domínio ".com" (ou ".com.br"), sorteio de livros e muito mais, mas para isso nós não temos captação de recursos.
O blog Sua Aula de Matemática está inscrito no "Google Adsense" e também no "Google Analytics" e você poderá ajudar no crescimento do blog (captação de recursos) clicando na(s) publicidade(s) que aparece(m) no blog.
No canto direito superior do blog sempre aparecerá uma publicidade do Google. Ao clicar nela, e acessar a página que se abre em seguida, você já estará colaborando para que o nosso blog consiga gerar (possivelmente) alguma receita favorável.
Essa sua atitude não vai gerar custos e muito menos prejuízos para você ou para o blog. Esta é uma forma em que o Google ajuda "blogueiros" a adquirir receita. Nós clicamos nas publicidades dos anunciantes e, em contra partida, o Google nos ajuda gerando um resíduo com cálculos baseados: na quantidade de clicks por página, cliques nas publicidades, duração das visitas ao blog e outros fatores.
Então vamos ajudar galera, pois é fácil, rápido e com essa atitude de cada um, poderemos aperfeiçoar e oferecer mais através desse blog.

8- Fanpage no Facebook: Se você gostou de nosso blog, então acesse e curta a nossa Fanpage no facebook clicando aqui. Indique, compartilhe e visite-nos sempre! Aguardamos a sua visita a Fanpage Sua Aula de Matemática.




Atenção, estou com uma publicação nova e os downloads sobre matemática estão sendo feitos lá (Os links abaixo estão todos quebrados, devido o Dropbox)!

O motivo e todos os detalhes (inclusive agradecimentos) eu os fiz nesta nova postagem, do link abaixo. Desta vez teremos muito mais arquivos, pois irei atualizar com mais frequencia e tenho muuuuita coisa ainda para postar!

Link novo 


Obrigado e me desculpe o transtorno!


* MATERIAIS - ENSINO FUNDAMENTAL

GUIA DE LIVROS DIDÁTICOS PNLD 2013
Alfabetização Matemática e Matemática
256 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 3 MB
Clique Aqui para Download

MINIMANUAL COMPACTO DE MATEMÁTICA
MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTAL
TEORIA E PRÁTICA
Alessandra Bosquilha e João Tomás do Amaral
2° Edição Revista - Editora: Rideel
359 páginas - TTamanho aproximado do arquivo: 12 MB
Clique Aqui para Download

O TELECURSO 2000
549 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 6 MB

* MATERIAIS - ENSINO MÉDIO


FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 01
CONJUNTOS E FUNÇÕES
Professor Quintiliano Siqueira Schoroden Nomelini
53 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 3 MB

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 02
LOGARITMOS
Gelson Iezzi, Osvaldo Dolce e Carlos Murakami
204 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 36 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 03
TRIGONOMETRIA
Gelson Iezzi
117 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 6 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 04
MATRIZES, PROGRESSÕES E SISTEMAS LINEARES
Gelson Iezzi e Samuel Hazzan
119 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 6 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 05
ANÁLISE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE
Samuel Hazzan
79 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 5 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 06
NÚMEROS COMPLEXOS
Gelson Iezzi
108 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 6 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 07
GEOMETRIA ANALÍTICA PLANA
Gelson Iezzi
120 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 7 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 08
LIMITE, INTEGRAL E DERIVADA
Gelson Iezzi, Carlos Murakami e Nilson José Machado
126 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 6 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 09
GEOMETRIA PLANA
Osvaldo Dolce e José Nicolau Pompeo
230 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 13 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 10
GEOMETRIA ESPACIAL
Osvaldo Dolce e José Nicolau Pompeo
448 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 45 MB

MATEMÁTICA
Benigno Barreto Filho e Claudio Xavier da Silva
Volume Único - Editora: FTD
670 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 75 MB
Clique Aqui para Download

MATEMÁTICA - ENSINO MÉDIO
Secretaria de Estado da Educação - Paraná
2° Edição - Editoração Eletrônica
240 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 7 MB

MINIMANUAL COMPACTO DE MATEMÁTICA
MATEMÁTICA ENSINO MÉDIO
TEORIA E PRÁTICA
Alessandra Bosquilha, Marlene Lima Pires Côrrea e Tânia Cristina Neto G. Viveiro
2° Edição - Editora: Rideel
367 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 4 MB
Clique Aqui para Download

O TELECURSO 2000
549 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 6 MB
Clique Aqui para Download

CURSO PRÁTICO DE MATEMÁTICA
Paulo Bucchi
1° Edição - Editora: Moderna
364 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 23 MB
Clique Aqui para Download

HANDBOOK - MATEMÁTICA
Fernando H. Ferraz
14 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 10 MB

MATEMÁTICA
CONTEXTO E APLICAÇÕES
Luiz Roberto Dante
Volume 3 - Editora: Ática
GEOMETRIA ANALÍTICA-PONTO E RETA, GEOMETRIA ANALÍTICA-A CIRCUNFERÊNCIA, GEOMETRIA ANALÍTICA-SECÇÕES CÔNICAS, NÚMEROS COMPLEXOS, POLINÔMIOS, ESTATÍSTICA, INTRODUÇÃO AOS LIMITES, INTRODUÇÃO ÁS DERIVADAS, QUESTÕES DO ENEM, RESPOSTAS

MATEMÁTICA
Manoel Paiva
Volume 1 - Editora: Moderna
Todos os capítulos, exercícios e Gabaritos. Ao descompactar o arquivo, você verá que cada capítulo vem separado "por arquivos PDF", então aconselhamos que você descompacte dentro de uma pasta, para ficar mais organizado em sua máquina.
Tamanho aproximado do arquivo: 82 MB

* MATERIAIS - ENSINO SUPERIOR
ELEMENTOS DE GEOMETRIA (12 livros)
Autor: Euclides.
Dos seis primeiros livros do undécimo e duodécimo da versão latina de FREDERICO COMMANDINO
 Observação: Descompacte o arquivo dentro de uma pasta.
224 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 3 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DE ARITMÉTICA
Hygino H.Domingues
Editora: ATUAL
Observação: Descompacte o arquivo dentro de uma pasta.
297 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 4 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA ELEMENTAR
Gelson Iezzi e Carlos Murakami
3° Edição, Editora: ATUAL
164 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 7 MB
Clique Aqui para Download

FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA ELEMENTAR
Limites, Derivadas e Noções de Integral
Gelson Iezzi, Carlos Murakami e Nilson José Machado
3° Edição, Editora: ATUAL
126 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 6 MB

HANDBOOK - MATEMÁTICA
Fernando H. Ferraz
14 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 10 MB
Clique Aqui para Download

INICIAÇÃO À LÓGICA MATEMÁTICA
Edgard de Alencar Filho
Editora: Nobel
100 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 17 MB
* MATERIAIS - PARA O PROFESSOR DE EXATAS

COMO LER E ESTUDAR MATEMÁTICA

Ricardo Bianconi

16 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 162 Kb

 ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA I
TEMAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Roberto Nardi (ORG.)
Volume Único - Editora: Cultura Acadêmica
261 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 5 MB
Clique Aqui para Download

O TELECURSO 2000
549 páginas - Tamanho aproximado do arquivo: 6 MB


 




Gostou? Compartilhe!



 

75 comentários:

  1. gostei muito o material e vasto e interessante

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE!
    Será muito bom para o concurso que prestarei ano que vem da EPCAr...
    Muito obrigado mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. ta faltando a pagina 176 da estatística

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Página 176 de qual livro ou link? Qual dos itens acima fala de estatística, e que esteja faltando, para que eu veja se consigo corrigir no blog?

      Obrigado pela observação, mas preciso de mais detalhes para saber em qual link agir. ;)

      Excluir
    2. Boa tarde, não fui eu quem fez a pergunta, mas realmente está faltando a página 176 deste link:https://dl.dropboxusercontent.com/s/m96x3yfxzxruttx/CAP.6-ESTAT%C3%8DSTICA.pdf?token_hash=AAHWJvdLfp9QkeBrZ5tqCzamDXThzB_rutuAKvG7qUZNjQ&dl=1

      Excluir
  4. Thiago vc tem os volumes 1 e 2 do Contexto e aplicações do Dante, por favor??
    Aliás... Parabéns pelo blog... estou consigo estudar através dele. Obrigada por disponibilizar os links...

    ResponderExcluir
  5. parabéns Thiago, também estou precisando do vol. 1, 2 ,3; matemática contextos e aplicações do Dante, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só tenho os que estão no site e espero esse ano achar mais conteúdos e posta-los também. Esse livro ai não achei ainda, mas se eu achar, postarei no blog.

      Excluir
    2. Não estou conseguindo abrir os links para baixar. manda o do dante por email pra mim por favor. meu email é santanasusu@gmail.com

      Excluir
  6. Parabéns pelo site thiago! Um dos melhores conteudo concentrado q encontrei na net!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu site, Thiago. Consegui uns links interessantes prá downloads e quero sabre se posso postá-los aqui.
    Renato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Renato, você pode postar você mesmo no site regularmente, se tiver interesse em ser autor, ou pode mandar para o me e-mail que eu posto no local que você indicar pelo e-mail. (thiagoconrado@hotmail.com)

      Obrigado pelos elogios e fique à vontade para participar, sugerir ideias e contribuirmos juntos para divulgar conteúdo e informação de qualidade. ;)

      Excluir
    2. Ainda não tive tempo de coloca-los no site, mas salvei em "meus favoritos" para analisar o conteúdo e juntar a outros já presente no site. Obrigado.

      Excluir
  8. Não estou conseguindo abrir a maioria. Os links estão quebrados? Mas a proposta do site é muito boa..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O servidor que eu guardo os materiais tem um limite (versão gratuita), então quando o número de acessos aumenta muito, eles bloqueiam temporariamente os links. Eu preciso mudar de servidor (para um mais eficiente) ou passar a pagar esse, para ter direito a maiores acessos.

      Excluir
    2. Eu paguei uma conta no Dropbox e acredito que já resolvi esse problema. Acredito que não teremos mais esse problema por pelo menos 1 ano. ;)

      Excluir
  9. Ola Boa Tardee . Preciso do Livro Fundamentos da Matematica - Conjuntos Funções
    de Carlos Murakami e Gelson Iezzi ... Vol 1, 9° Edição 2013

    ResponderExcluir
  10. os links não funciona, por favor coloque no SkyDrive do Hotmail ou no google drive e compartilhe os links conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma grande novidade para mim é a Paypal agora oferecer créditos pré-pagos, ou seja, não preciso mais ter cartão de crédito para poder pagar valores em sites internacionais como o Dropbox.

      Nos próximos dias estarei pagando para poder comprar uma conta paga e acabar de vez com esse transtorno e problema. Me desculpem à todos pela situação. :/

      Excluir
    2. Eu paguei uma conta no Dropbox e acredito que já resolvi esse problema. Acredito que não teremos mais esse problema por pelo menos 1 ano. ;)

      Excluir
  11. O livro: Mini manual Compacto de matemática está com erro entre as páginas 133 à 142. O material e a sua iniciativa são de imprescindível valor!

    ResponderExcluir
  12. VALEU MESMO IRMÃO É UMA INICIATIVA EXCELENTE

    ResponderExcluir
  13. Parabéns cara, de mais pessoas como você é que este país esta precisando (:

    ResponderExcluir
  14. Realmente uma atitude admirável.

    ResponderExcluir
  15. Muito obrigado mesmo!Vai me ajudar muito em minha caminhada, rumo a aprender mais e mais matemática.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela iniciativa, os livros serão de grande valia. Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Preciso do livro Elementos da Matematica, do Rufino, de todos os sete volumes... por favor, se tiverem postem

    ResponderExcluir
  18. Olá gostaria de saber se você tem para download:

    Fundamentos de matemática elementar
    Gelson iezzi e Carlos Murakami 8ª edição nona reimpressão.

    Por favor estou precisando muito deste livro.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Muito Bom!
    Gostei! Livros bem didácticos, vai ajudar-me bastante. Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Estou, deveras, grato por ter disponibilizado gratuitamente esse vastos teria...
    Será muito útil para mim...
    Obrigado

    ResponderExcluir
  21. Os links estão com problema. Se puder disponibilizar novamente ou trocar o servidor.

    ResponderExcluir
  22. Também não consigo baixar,os links estão problema

    ResponderExcluir
  23. Achei ótimo este site porém os links estão fora do ar para realizar downloads, se puder arrumar agradeço, obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Os links estão offline

    ResponderExcluir
  25. Tentei baixar a coleção do Iezzi, mas os links estão quebrados!

    ResponderExcluir
  26. Não consigo baixar. O que faço?

    ResponderExcluir
  27. "FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA ELEMENTAR 04" está com link quebrado.

    ResponderExcluir
  28. está dando erro em tudo...como baixar então?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde. A coleção ''Fundamentos da matemática elementar'' são edição do professor e se sim, o que ela tem de diferente ? Resoluções de todos os exercícios ? Pode me tirar essa dúvida ? Obrigado !

    ResponderExcluir
  30. Eu amei esse blog, eu tenho muita dificuldade em matemática e achei muitos tesouros aqui. Valeu mesmo por disponibilizar esse material gratuitamente para todos. Iniciativas como essa devem ser muito apreciadas e respeitadas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  31. Todos os apostilas e livros estão com link quebrados, ou seja todas as paginas deste blog?

    ResponderExcluir
  32. links ainda estão quebrados é uma pena :( excelente iniciatica parabens

    ResponderExcluir
  33. Não consigo baixar os livros, se alguém puder me orientar pelo whats
    19 981737020

    ResponderExcluir
  34. Os links estão quebrados, ou seja, tua página é meramente irrelevante.

    ResponderExcluir
  35. Como baixar ? Da erro em todos, gostei bastante

    ResponderExcluir
  36. links quebados, atualizem por favor!
    ou então se puderem me mandar no meu email, melke96.ms@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Gostei muitooooooooooooooooooooooo nota 10

    ResponderExcluir
  38. Thiago..
    Trabalho excepcional. Parabéns e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  39. Gostei e parabéns pelo vasto material publicado, será bastante útil. Obrigado

    ResponderExcluir
  40. Muito bom, parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  41. Não consegui fazer os download dos livros...
    Se puder enviar para o meu email
    fabiosilvaaa20@hotmail.com
    Grato!

    ResponderExcluir
  42. Thiago, bom dia! Não estou conseguindo fazer os download's dos pdf's ta dando um limite diário que o email disponibiliza. daqui quantos dias posso baixar?

    ResponderExcluir
  43. Boa tarde, Thiago!
    Primeiramente parabéns pelo blog e pela iniciativa, seria ótimo se tivéssemos mais professores com o mesmo pensamento que você.

    Não consegui fazer o download dos livros, teria como enviar para o meu email flaviacsn@hotmail.com ou disponibilizar os links atualizados?

    Grata!

    ResponderExcluir
  44. me manda por favor,

    Luiz Roberto Dante
    Volume 3 - Editora: Ática
    GEOMETRIA ANALÍTICA-PONTO E RETA, GEOMETRIA ANALÍTICA-A CIRCUNFERÊNCIA, GEOMETRIA ANALÍTICA-SECÇÕES CÔNICAS, NÚMEROS COMPLEXOS, POLINÔMIOS, ESTATÍSTICA, INTRODUÇÃO AOS LIMITES, INTRODUÇÃO ÁS DERIVADAS, QUESTÕES DO ENEM, RESPOSTAS

    jessica.cassan.alamino@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Todos os Links fora do ar

    ResponderExcluir
  46. Erro (429)

    Este link está temporariamente desativado. A pessoa que compartilhou atingiu o limite diário de tráfego ou downloads. Saiba mais sobre limites de tráfego .

    ResponderExcluir
  47. Não consegui fazer o download dos livros, teria como enviar para o meu email jhonycjc@hotmail.com ou disponibilizar os links atualizados?

    ResponderExcluir
  48. Não consegui fazer o download dos livros, teria como enviar para o meu email maicon.mat@hotmail.com ou disponibilizar os links atualizados?

    ResponderExcluir
  49. Boa noite. Alguem teria o livro Matematica Ciencia e aplicacoes (volumes 1,2 e3), Gelson Iezzi da editora Atual rm pdf? Obrigada

    ResponderExcluir
  50. Se poder enviar o de Dante por email, agradeço muito.
    engenheirodrn@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Bom dia Thiago, parabéns pela página e obrigado pelo conteúdo que disponibiliza nela. Eu não consigo baixar os livros, peço pra me enviar o livro "fundamentos da matemática elementar 08. Limites, integral e derivada".

    ResponderExcluir
  52. Prezado, boa noite.
    Eu tentei baixa o material, porem não consegui. Poderia corrigir os link.
    Obrigado

    ResponderExcluir