A Revolta dos "20 Centavos"




O mundo todo está ligado no Brasil. Toda a imprensa (nacional e internacional) está acompanhando a onda de protestos e revoltas em diversas capitais do pais e o motivo não é somente por 0,20 centavos. Você que é brasileiro ou ama esta nação, não deixe de compartilhar este texto, pois o mundo precisa saber disso.
 
Tudo começou através dos aumentos abusivos das passagens do transporte público, porém o povo brasileiro já esta cansado de tanta impunidade e falta de compromisso de nossos políticos e governantes. A maioria não luta somente por causa de 0,20 centavos, mas sim por um pais que tenha educação, infraestrutura e saúde de qualidade, melhores condições de vida e protestar contra a corrupção.
 
Para quem tem parentes no exterior, sabe muito bem que muitos acham que o brasileiro é um povo rico, devida alta carga tributária (uma das maiores do mundo) e que deveria receber serviços públicos "de ponta", mas que infelizmente essa não é a nossa realidade.
 
Acompanhamos na televisão diariamente o descaso da saúde pública no Brasil. Pessoas que morrem em filas de hospitais sem um atendimento digno, por falta de profissionais, falta de equipamentos e/ou medicamentos necessários. Os profissionais também questionam da complicada legislação e também da desvalorização de sua "mão de obra", que trabalham exaustivamente para obter um baixo retorno salarial (não faz sentido um profissional tão necessário à sociedade ser tão desvalorizado).
 
A educação não fica para trás, sendo que os professores (triste realidade em muitos lugares) são um dos maiores prejudicados. Além de sofrerem com a falta de segurança em seus locais de trabalho, uma boa parte não tem plano de carreira e recebem pior que muitas profissões pelo seu trabalho. Os alunos também saem perdendo devidos materiais didáticos, com erros de português, material desatualizado e também a falta de equipamentos, como sala de informática, material didático, uniforme e diversos outros fatores.
 
A educação é o fator que muda a mentalidade de uma nação e sem educação não há desenvolvimento. Seria estratégia de governo manter um povo sem educação, para que a corrupção se espalhe sem interferência dos "bem estudados"?
 
Nem precisamos mencionar que a China cancelou algumas importações do Brasil com preocupação na infraestrutura Brasileira (prazos de entrega). As estradas são de péssimas condições, os impostos alfandegários são altos e a dificuldade para os caminhoneiros escoarem suas mercadorias nem se fala, é complicadíssimo ficar em uma "fila de espera" mais de 3 dias para poder escoar mercadoria no porto.
 
Copa do mundo, acreditam mesmo que o Brasil tenha realmente condições de sediar uma "Copa do Mundo" com a segurança que temos a disposição? Policiais mal pagos, mal preparados, mal equipados e será que saberiam falar inglês também?
 
Não é querer ser "estraga prazeres", mas se para nós brasileiros já está difícil, então imagine para quem vem de fora receber um atendimento de qualidade (quero nem ver as filas para atendimento médico do SUS). Com tantos estrangeiros circulando no país com dólares e riquezas, você acha que a criminalidade vai diminuir ou aumentar?
 
Agora um raciocínio matemático rápido! Se para os brasileiros a infraestrutura (aeroportos, ferrovias, rede de ônibus...) não é o suficiente para atender a população local, imagine que "formigueiro" isso ai virar no dia da copa! Se comprou ingresso e o jogo será no dia seguinte, aconselhamos que saia com pelo menos "12 horas de antecedência" de casa para garantir que você não chegue atrasado para o jogo e não tenha de assistir em pé.
 
 
Falando dos "0,20 centavos", observe o seguinte:
 
Ônibus – Aproximadamente 6 milhões de usuários POR DIA
6 milhões x 0,20 centavos

Dia = 1.200.000,00 MIL
Mês = 26.004.000,00 MILHÕES – 21,67 DIAS UTEIS
Ano = 312.048.000,00 MILHÕES - 260 DIAS UTEIS
 
 
Isso é igual as propagandas publicitárias que mencionam: "veja como é barato, você vai investir menos de 1,00 real por dia! Mas muitos não percebem que não recebemos salário por dia, mas sim mensalmente."
 
Outra observação é que muitos dos que moram nas capitais utilizam 2 ou 3 ônibus para chegar ao trabalho e entre 2 e 3 para voltar para casa "EM UM DIA". Agora façam as contas desses "0,20 centavos" em um mês, para quem recebe um salário mínimo.
 
Será que é preciso lembrar também da tão sonhada "reforma agrária" e "reforma política" que o Brasil precisa de forma urgente? Enfim, se for falar de todos os problemas que ocorrem nesse país daria para escrever um livro.
 
Mas mesmo assim temos fé no povo brasileiro e acreditamos que as coisas vão melhorar. O povo é a maioria e temos voz para poder fazer mudanças. Vamos começar a fazer mudanças sem mortes, sem violência, mas vamos usar um recurso que temos em mãos, "O VOTO". Nas próximas eleições vote consciente e "NÃO VENDA O SEU VOTO", pois o seu voto tem poder de promover mudanças!
 
Apesar disso tudo, os Brasileiros amam o seu país e fazem isso por um país mais justo e realmente "UM PAIS FEITO PARA OS BRASILEIROS". Nós temos muitas riquezas à disposição, florestais, fauna e flora e temos um carinho muito grande por tudo isso, mas o brasileiro precisa de maior atenção por parte do poder público ("Entre outras mil, és tu Brasil Ó pátria amada"), pois em uma democracia a maioria é quem decide (POVO).

Estávamos "Deitados eternamente em berço esplêndido", mas agora o povo diz "Verás que um filho teu não foge à luta".


 






Gostou? Compartilhe!



 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário