Você certamente não quer perder a vaga para o seu concorrente, não é verdade? Então preste bastante atenção nas dicas a seguir para se dar bem nas provas.
A diferença entre você e o seu concorrente está na dedicação, então procure se dedicar mais e alcançar aprofundamento ao conteúdo, pois conhecimento superficial não é o suficiente para atingir resultados satisfatórios em um concurso bem disputado.
Foi divulgada no Jornal “A Gazeta” a seguinte observação sobre erros característicos de muitos candidatos: “Achar que sabe muito, quando na verdade o conhecimento adquirido é superficial.” (Publicado em 16/12/2012).
Quanto mais estreita for a relação entre você e os livros, maiores serão as chances de obter bons resultados (quem sabe a sua aprovação).
A dica de hoje é a seguinte: O que diferencia você de seu concorrente é a sua experiência em relação à disciplina, então busque sair da superfície e navegue por águas mais profundas, ou seja, comece com questões de nível de dificuldade mais fáceis e depois vai se aprimorando, buscando questões mais elaboradas e com nível maior de dificuldade.
Primeiramente é fundamental recorrer às questões de níveis mais fáceis para constatar o entendimento e domínio sobre as teorias, fórmulas e conteúdos. Após essa ‘primeira etapa’ busque desenvolver questões com maior grau de dificuldade. É como subir uma escada, começando pelos primeiros degraus e ir subindo conforme sinta maior segurança no conteúdo.
Colocando essa dica em prática as chances de passar em um concurso aumentarão significadamente. O diferencial entre você e o seu concorrente está em sua postura, ou seja, na sua dedicação.
Lembre-se, o seu desempenho será proporcional a sua dedicação, então ofereça o “seu melhor” para poder alcançar melhores resultados.
0 comentários:
Postar um comentário